O foco dos meus projetos são no desenvolvimento de objetos artísticos que produzam conhecimento e reconhecimento da habilidades ou registro da história local. Sempre entregando mais a população.
Acompanhe abaixo os meus projetos:
Pensando no meu papel como criador e fomentador na arte mourãoense, tive a necessidade de desenvolver habilidades que complementam além da técnica de produção artística. Tenho como base três pilares que são fundamentais para o meu propósito de vida, sendo o desenvolvimento: técnico, intelectual e educacional.
Em TÉCNICAS, no meu início de carreira busquei o aperfeiçoamento em cursos paralelos de curta duração com foco no domínio de equipamentos e técnicas cinematográficas e gráficas e artísticas para produzir a linguagem adequada para cada projeto. Tive ao longo do tempo diversos mentores que proporcionaram conhecimentos em épocas que em Campo Mourão (e também no contexto digital/internet), não havia possibilidade de aprimoramento para profissionais/artistas do interior.
No desenvolvimento e produção INTELECTUAL, tenho me aprimorado em artes que combinam e complementam todo o meu processo de produção. Não acredito que apenas o domínio de equipamentos e técnicas possam ser o suficiente para o desenvolvimento sólido no setor criativo. Não viso apenas a construção de um trabalho que só gere renda, mas sim que produza o desenvolvimento regional, por meio de novos criadores. Nesse sentido, me aprofundei em diversos cursos a nível universitário para solidificar os conhecimentos e melhora a aceitação das artes em tais meios.
No setor criativo local as habilidades específicas são difíceis de encontrar cursos de aprimoramento pessoal na nossa região, tanto os de cunho acadêmico quanto técnicos. E por essa falta, acaba afastando os profissionais da nossa região, que procuram outros centros, que ofereçam salários melhores e condições de aprimoramento na área escolhida. Tendo isso em mente, durante todo o meu percurso profissional, fomentei ações para a formação de novos criativos, para compartilhar os conhecimentos adquiridos, seja na área do audiovisual, fotografia, design gráfico, textual, desenhos entre outros. Para isso há um constante aprimoramento nas ações internas da Oxy Creative (Agência a qual eu fundei, uma das primeiras agências de publicidade e propaganda legalizadas de Campo Mourão), com a criação de workshops, mini-cursos, palestras e auxilio na criação de projetos culturais da mesma estirpe.
Em todos os meus projetos, busco fomentar as novas gerações, inspirando e capacitando futuros talentos. Por meio de palestras, mini-cursos e workshops, compartilho conhecimentos e experiências, criando oportunidades para aprendizado, inovação e transformação cultural.
Os projetos culturais que desenvolvo são pensados para enriquecer a comunidade, promovendo arte, cultura e acessibilidade. Cada iniciativa busca valorizar talentos, registrar histórias e aproximar as pessoas da criatividade. Confira os detalhes a abaixo!
O projeto aborda a pobreza em Campo Mourão, incentivando reflexões sobre fome, histórias locais e o impacto da pandemia. Busca conectar o conceito de capital e felicidade, explorando como a falta ou presença de recursos financeiros influencia a vida e o bem-estar das pessoas, destacando as desigualdades persistentes na cidade em crescimento
Saiba maisO projeto “Cores que Contam: História de Arte” consiste na publicação de um livro de contos ilustrados. Inclui a criação de 24 obras de arte em técnicas mistas, que inspirarão 24 contos, formando uma narrativa visual e textual. O resultado será apresentado em uma exposição pública antes da edição final do livro.
Saiba maisO projeto analisa como a arte de Vincent Van Gogh é reinterpretada em campanhas publicitárias. Discute a transformação da arte em Kitsch e sua (des)construção ou (re)construção por publicitários na contemporaneidade.
Saiba maisO Oxy Lab é um evento dedicado a inspirar e capacitar mentes criativas. Com workshops, palestras e atividades práticas, promovemos o aprendizado em áreas como design, audiovisual e inovação. O evento também oferece espaço para artistas e parceiros compartilharem seus talentos, fomentando a troca de ideias e a criação de projetos transformadores.
Saiba maisO projeto "Coleção de Artes e Histórias", uma vez finalizado, revelou-se não apenas como uma iniciativa crucial para a preservação do patrimônio artístico e histórico da Fundação Cultural de Campo Mourão, mas também como uma fonte de inspiração inesgotável durante todo o processo de produção. Este projeto se propôs a transcender os limites temporais, criando um elo duradouro com a humanidade através da digitalização e preservação das obras de arte.
Saiba maisEste projeto transformou o auditório em um espaço acolhedor e funcional para fomentar a educação audiovisual. A revitalização possibilitou a realização de workshops sobre cinema e audiovisual, além de abrir as portas para artistas e parceiros utilizarem o espaço sem custos, promovendo ações culturais e fortalecendo a comunidade artística.
Saiba maisEste é Um estudo comparativo da transposição do texto literário para o audiovisual, da obra “The Old Man and the Sea”, de Ernest Hemingway, na visão de Alexander Petrov
Saiba maisO cotidiano cada vez mais acelerado nos leva a abandonar alguns prazeres que deveriam ser normais ao homem da sociedade contemporânea, como a apreciação de uma boa música, esportes, dança e pintura. Nessa obra há a representação imagética de 12 momentos do projeto Doze tempos, doce Pixel, representados por meio da pintura digital. O projeto “Doze tempos, doce pixel” busca resgatar o encanto da arte em meio ao cotidiano acelerado. Criado por Cleverson Lima, celebra os 40 anos da Fecilcam com 12 obras inéditas de pintura digital, desenvolvidas ao longo de 12 meses. As obras foram reproduzidas e doadas à Fecilcam e à Fundação Cultural de Camp Mourão, combinando o belo e o social para inspirar ideias, sentimentos e reflexões sobre o presente.
Saiba maisO projeto Plasticidade Mourãoense registrou, por meio de um documentário, as histórias, visões e inspirações de grandes artistas locais: Alessandro Costa, Bernardo Matos, Judite Weber Specalski, Juliana Martini, Pixote e Roque Leite. A produção capturou a essência da cena artística de Campo Mourão, destacando suas trajetórias e o impacto cultural que promovem. É um tributo à criatividade e à diversidade artística que enriquecem nossa cidade.
Saiba maisO passado de uma cidade é sempre construída no presente. Esta coletânea fotográfica esta diretamente ligada à preservação da memória de Campo Mourão, além de construir um rico material de pesquisa cultural, preservando as principais características de Campo Mourão no ano do seu 60º aniversário. Uma viagem única pelos "Campos do Mourão".
Saiba maisThis site was created with the Nicepage