Minha jornada na escrita reflete a diversidade de ideias e formas que me inspiram. Minha produção textual abrange contos, graphic novels, artigos científicos, roteiros entre outros. Cada projeto é uma oportunidade de criar narrativas que conectam ideias, emocionam e inspiram. Confira abaixo:
A composição textual dos livros são proporcionadas pelo desenvolvimento intelectual em diversas áreas.
Alguns dos livros estão disponíveis para donwload gratuíto outros apenas para compra sob demanda.
Nesta obra é feita a seleção dos melhores contos produzidos pelo designer Cleverson Lima entre os anos de 2007 a 2011.O livro incia-se com o conto "Moniere" que nomeia o livro. Faz parte da seleção os contos: Senhora Rán; O Rei Tarr de Dardhus; Sonhos inversos; O beijo doce do doce; Árvores e concreto; Anaico; Mocinhas; Os guerreiros de Sion; O gato Xadrez e o rato Atheta; Alice e os Mugetsus; O quinto inferno (também na versão para teatro)
Adquira o seuO projeto “Cores que Contam: História de Arte” consiste na publicação de um livro de contos ilustrados. Inclui a criação de 24 obras de arte em técnicas mistas, que inspirarão 24 contos, formando uma narrativa visual e textual. O resultado será apresentado em uma exposição pública antes da edição final do livro.
Adquira o seuO projeto analisa como a arte de Vincent Van Gogh é reinterpretada em campanhas publicitárias. Discute a transformação da arte em Kitsch e sua (des)construção ou (re)construção por publicitários na contemporaneidade.
Adquira o seuComo acabar uma dissertação sobre HQ? Fazendo uma, oras! TUDO SOBRE COMO PASSAR PELO MESTRADO é o relato de alguns fatos que aconteceram comigo nesse obscuro período. E um pouco da minha história até o mestrado. O título é mentiroso, você não vai encontrar soluções para passar pelo Mestrado. Mas talvez, você perceba que não está sozinho.
Adquira o seu O projeto "Coleção de Artes e
Histórias", uma vez finalizado,
revelou-se não apenas como uma
iniciativa crucial para a preservação do patrimônio artístico e histórico da Fundação Cultural de Campo Mourão, mas também como uma fonte de inspiração inesgotável durante todo o processo de produção. Este projeto se propôs a transcender os limites temporais, criando um elo duradouro com a humanidade através da digitalização e preservação das obras de arte.
O trabalho busca (re)conhecer a história do Cine Plaza em Campo Mourão, explorando sua transformação e impacto social e cultural. Investiga como o cinema transcendeu o entretenimento, tornando-se espaço de emoções e histórias. Para isso, foca em filmes nacionais exibidos entre 1964 e 1984, analisando-os por meio de teorias de Amaro (2003), Ortiz (1994) e Bauman (2013), evidenciando o cinema como reflexo do desenvolvimento da cidade.
Esta pesquisa analisa as intertextualidades em The Sandman, de Neil Gaiman, publicado entre os anos 1980 e 1990. Com referências a obras literárias, músicas, filmes, quadrinhos e história, a obra é um “mosaico referencial”. O estudo adota metodologia bibliográfica e análise comparada, dividido em três capítulos: fundamentos teóricos sobre intertextualidade e literatura comparada, contextualização de The Sandman no âmbito histórico e cultural, e análise das referências intertextuais. Os resultados destacam a relevância comparativa da obra, evidenciando-a como reflexo cultural e intelectual de grande amplitude, conectando o passado à contemporaneidade.
Adquira o seu Este é Um estudo comparativo da transposição do texto literário para o audiovisual, da obra “The Old Man and the Sea”, de Ernest
Hemingway, na visão do pintor Alexander Petrov
O objetivo da pesquisa era identificar os elementos cromáticos não convencionais em diversas obras de histórias em quadrinhos, propondo uma discussão que permita verificar a divergência entre o conceito que vigora na teoria das cores e os elementos que adaptam as cores a uma nova representação, identificando assim a flexibilidade que uma cor pode assumir a ser trabalhada em diversos contextos.
Adquira o seuSinteticamente o projeto objetivava o deslocamento da Condição, de que: “O texto escolar é o único gênero que quem escreve não quer escrever e quem lê não quer ler. De fato, essa é uma das verdades constantes em sala de aula”. Independente da época ou da forma da organização social, as atividades de escrita e leitura em sala de aula sempre são prejudicadas por diversos fatores incontroláveis pelos planejamentos educacionais. Entretanto algumas atividades podem ser desenvolvidas de forma a auxiliar o processo de aquisição e formação do, digamos, “prazer de ler e escrever”. Este livro é o resultado do trabalho realizado em sala de aula.
Adquira o seu O cotidiano cada vez mais acelerado nos leva a abandonar alguns prazeres que deveriam ser normais ao homem da sociedade contemporânea, como a apreciação de uma boa música, esportes, dança e pintura. Nessa obra há a representação imagética de 12 momentos do projeto Doze tempos, doce Pixel, representados por meio da pintura digital.
O projeto “Doze tempos, doce pixel” busca resgatar o encanto da arte em meio ao cotidiano acelerado. Criado por Cleverson Lima, celebra os 40 anos da Fecilcam com 12 obras inéditas de pintura digital, desenvolvidas ao longo de 12 meses. As obras foram reproduzidas e doadas à Fecilcam e à Fundação Cultural de Campo Mourão, combinando o belo e o social para inspirar ideias, sentimentos e reflexões sobre o presente.
Livro de contos, em fase de aquisição de recursos.
Adquira o seuThis site was created with the Nicepage